Badajoz

A cidade é um encanto, ficando na divisa entre Espanha e Portugal, mas faço uma recomendação de ficar pelos menos três dias inteiros na cidade, mesmo porque a cidade é muito pouco visitada pelos turistas que por ali passam, pois muito tem como destino Mérida, Elvas em Portugal e utilizam Badajoz como cidade de passagem ou até mesmo de compra, pois possui um grande outlet chamado El Faro.

E como dito no parágrafo anterior na cidade de Badajoz pode ser encontrado um grande centro comercial chamado El Faro, que possui inúmeras lojas conhecida dentro da Europa, e muitas vezes com muitas promoções que são super convidativas para público que está fazendo visita ao centro comercial.

E além de visitar Badajoz, pode fazer uma exploração pela região visitado Mérida ou até mesmo voltar para Portugal e visitar Évora, Elvas, como disse no começo do post Badajoz é mais conhecida como cidade de passagem, já que os turistas vão para conhecer o entorno e não exploram tanto Badajoz.

Um peculiaridade é que Badajoz é umas das cidades mais conhecida como da Estremadura uma região da Espanha, sem falar é claro na Capital da Região que é Mérida, sendo assim pode ser encontrados muitos queijos e vinhos falando que são produzidos nesta região da Estremadura, e base da culinária desta região são pimentões, cordeiros e até mesmo legumes vindo da própria terra, outros que foram importados das Américas.

Para os que gostam de explorar a cidade a pé super recomendo andar pelo centro histórico da cidade, pois era encontrar inúmeras ruelas e praças, e próximo ao rio que corta a cidade irá encontrar parques super arborizados para fazer uma caminhada também, e claro podendo também andar pela orla do rio.

Um dos Parques que merece a visita é o Parque de Castelar, este parque ficou conhecido pelas plantas de olivas do antigo convento e no dias atuais são possíveis ver inúmeras palmeiras, e árvores de outras espécies formando um grande área arborizada, com bancos e algumas estátuas.

Badajoz possui muitos museus e a bela Catedral da Cidade para visitar, e sem falar nas muralhas que são criação do Árabes que por ali passaram e construirão grandes barreiras para proteger seu povo das invasões, claro que dentro deste post coloquei os pontos aos quais visitei e que acho que eram demais destaque.

Umas das criações dos Árabes foi a Porta de Palmas, que era a única forma de acessar a região das muralhas, sendo um belíssimo portal com duas torres nas laterais e que hoje serve como entrada para o centro histórico de Badajoz, mas antes de se tornar entrada para o centro histórico, ela já serviu como controle aduaneiro, e após ser tomada e ser comando pelos Reis teve a função de servir como prisão Real, e nos dias atuais fica ali para contar história e servir de cartão postal principalmente a noite quando recebe uma linda iluminação.

Foto feita pelo autor do blog

Estando no centro histórico, indico a região Praça de Espanha para encontrar os principais restaurante, e também irá encontrar o prédio da Prefeitura de Badajoz e sem falar nos inúmeros prédios históricos nesta praça.

Super recomendo o Restaurante Artesian, possui muitas boas opções de comida em seu cardápio podendo ser para dividir ou até mesmo para comer sozinho, e existe uma boa carta de drinks.

Na Praça de Espanha e arredores poderá encontrar inúmeras opções de restaurantes, mas deixei esse de destaque no parágrafo anterior por ser muito bom.

Outro que super recomendo é o La Máfia, com uma cozinha voltado para culinária italiana, também possui um vasto cardápio, desde entradas, saladas, até pizzas, massas, carne, e também existe a possibilidade de dividir pratos ou comer de forma individual, só informo que este não está no centro histórico da cidade, mas super vale a pena a visita.

Sem esquecer também do restaurante Taberna, este está dentro centro histórico de Badajoz, mas não na Região Praça de Espanha, mas vale muito a visita para comer as entradas, e as carnes preparadas no local, posso dizer que este é um restaurante que é frequentado pelos moradores da cidade, podendo ser utilizado as mesas ao ar livre ou até mesmo a parte interna do restaurante.

Deixe um comentário